e depois de uns dias maravilhosos de sol e calor, eis que hoje já caiu umas gotinhas de chuva, se bem que agora já está a começar a abrir o sol outra vez.
Pouco é certo, mas avizinha-se um fim de semana nada simpático.
A ver vamos...
Esta sou eu: Fraca por não tentar, forte por suportar. Feliz por não me iludir, triste por não acreditar. Adulta por não viver um conto de fadas, infantil por não saber aceitar as minhas próprias fraquezas humanas. Assim sou eu!
sexta-feira, 29 de junho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Novo seguidor, sê muito bem vindo...
Eu podia escrever um texto enorme claro que podia, mas estou deprimida pelo facto de termos sido arrumados pela Espanha...
Sei que jogamos bem, caímos de pé e essas tretas todas, mas eu cá preferia continuar lá e ganhar...
Queria mesmo...
Sofri com jogo, não roí as unhas mas sofri...
Merecíamos mais...
Eu podia escrever um texto enorme claro que podia, mas estou deprimida pelo facto de termos sido arrumados pela Espanha...
Sei que jogamos bem, caímos de pé e essas tretas todas, mas eu cá preferia continuar lá e ganhar...
Queria mesmo...
Sofri com jogo, não roí as unhas mas sofri...
Merecíamos mais...
terça-feira, 26 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
quinta-feira, 21 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Do livro que ganhei...
“A Sarah voltou para casa”. Desde que Damon
Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em
boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece
murmurar o nome dela – um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à
casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo.
Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por
alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa de Drake, onde Sarah
esconde os seus próprios desejos. O perigo ameaça os dois – tal como o desejo
mais premente que alguma vez sentiram – e está a apenas um sussurro de
distância.
(Ainda não o recebi, logo ainda não sei se vale alguma coisa. Quando o ler, deixo-vos a minha opinião.)
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Acerca do Ronaldo:
"Só tenho isto a dizer: tem vergonha na cara e
honra a camisola que vestes! Falhares aquele golo de forma descarada foi o
cúmulo... E depois queres que te considerem melhor que o Messi? O Messi é igual
quando joga pelo Barcelona e pela Argentina, tu não, és a glória do Real Madrid
e a vergonha da Selecção Portuguesa... Ninguém te obriga a jogar pelo país e se
tens mais que fazer do que andares a desfilar em campo e não jogares em equipa,
abdica da tua posição, há quem esteja no banco de suplentes à espera de uma
oportunidade para dar sangue, suor e lágrimas pelo emblema das Quinas."
Do blog http://petalasdepalavras.blogspot.pt/ que concordo perfeitamente...
quarta-feira, 13 de junho de 2012
terça-feira, 12 de junho de 2012
"Não deixe de ser feliz
Porque o dia não foi bom
Porque as horas não renderam
Porque não alcançou o objetivo...
Não deixe de ser feliz
Porque brigou com quem ama
Porque o amigo foi embora
Porque perdeu a oportunidade...
Não deixe de ser feliz
Porque ainda não sabe tudo
Porque ainda não tem nada
Porque o mundo parece imenso...
Não deixe de ser feliz
Porque te faltaram palavras
Porque te sobraram mágoas
Porque te nasceram cicatrizes...
Não deixe de ser feliz
Sabe porquê?
Porque nascerão outros dias,
Porque as horas se repetirão
Porque os sonhos nunca morrem!
Porque quem te ama perdoa
Porque os amigos retornam
E as oportunidades ressurgem!
Seja feliz, pois sempre haverá
uma razão para isso!
Porque o dia não foi bom
Porque as horas não renderam
Porque não alcançou o objetivo...
Não deixe de ser feliz
Porque brigou com quem ama
Porque o amigo foi embora
Porque perdeu a oportunidade...
Não deixe de ser feliz
Porque ainda não sabe tudo
Porque ainda não tem nada
Porque o mundo parece imenso...
Não deixe de ser feliz
Porque te faltaram palavras
Porque te sobraram mágoas
Porque te nasceram cicatrizes...
Não deixe de ser feliz
Sabe porquê?
Porque nascerão outros dias,
Porque as horas se repetirão
Porque os sonhos nunca morrem!
Porque quem te ama perdoa
Porque os amigos retornam
E as oportunidades ressurgem!
Seja feliz, pois sempre haverá
uma razão para isso!
segunda-feira, 11 de junho de 2012
- Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada. Eu sei,não precisa me dizer outra vez. Era uma di...versão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu Não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada. Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. NÃO ERA AMOR, ERA MELHOR”
quinta-feira, 7 de junho de 2012
quarta-feira, 6 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
Ouvir o sino mexe comigo... Lembra-me o teu adeus...
Já dei comigo hoje a beijar a tua foto vezes sem conta.
As saudades aumentam todos os dias à medida que o tempo passa.
Ainda estás tão presente na minha vida.
Ainda sinto o teu cheiro perto de mim.
Ainda sinto os teus beijos na minha cara.
Amo-te tanto que dói tanto esta ausência...
Queria que estivesses aqui comigo...
Já dei comigo hoje a beijar a tua foto vezes sem conta.
As saudades aumentam todos os dias à medida que o tempo passa.
Ainda estás tão presente na minha vida.
Ainda sinto o teu cheiro perto de mim.
Ainda sinto os teus beijos na minha cara.
Amo-te tanto que dói tanto esta ausência...
Queria que estivesses aqui comigo...
segunda-feira, 4 de junho de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
Minhas refeições diárias
|
09:00
|
Peq. Almoço
|
1 copo leite + 1 torrada
|
|
10:00
|
|
1 café
|
|
11:00
|
meio manha
|
1 maça
|
|
12:30
|
almoço
|
pouca quantidade (refeiçao depende)
|
|
15:00
|
|
frutos secos / 2 bolachas
|
|
16:00
|
lanche
|
1 iogurte / 1 laranja
|
|
18:00
|
|
1 mão de tremoços
|
|
20:00
|
jantar
|
jantar com poucos hidratos carbono
|
|
22:30
|
ceia
|
1 chavena chá frio s/ açucar
|
A corrida dependendo dos dias é feita as vezes antes jantar e outras depois jantar, +/- 1h.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Fim de semana brutal, passado em casa dos primos, com bastante pessoal.
Jogo de matrecos, lanche tardio, jantar tardio...
Muita risota, muita gargalhada, muita boa disposição.
Sem duvida para repetir...
Adorei...
A caminhada matinal a Santa Maria da Feira correu bem, mas hoje estou completamente empenada, pés cheios de bolhas, músculos espalmados.
Mas logo começo com as corridas conforme combinado, e domingo já tenho outra caminhada.
Quatro quilos que me incomodam, vocês vão desaparecer com a mesma velocidade com que apareceram.
E o vosso fim de semana que tal?
Beijinhos.
Kitty
Jogo de matrecos, lanche tardio, jantar tardio...
Muita risota, muita gargalhada, muita boa disposição.
Sem duvida para repetir...
Adorei...
A caminhada matinal a Santa Maria da Feira correu bem, mas hoje estou completamente empenada, pés cheios de bolhas, músculos espalmados.
Mas logo começo com as corridas conforme combinado, e domingo já tenho outra caminhada.
Quatro quilos que me incomodam, vocês vão desaparecer com a mesma velocidade com que apareceram.
E o vosso fim de semana que tal?
Beijinhos.
Kitty
sábado, 26 de maio de 2012
sexta-feira, 25 de maio de 2012
A pedido da Luz, aqui fica a receita
Bifinhos Enrolados com Salsicha
Ingredientes:
·
4 Bifes de porco fininhos
·
4 Salsichas abertas ao meio
·
4 Fatias queijo
Preparação:
Começa-se
por grelhar os bifes em manteiga e caldo de carne.
Apos estarem
a gosto, cobri-los com uma fatia de queijo, com a salsicha por cima do queijo e
enrola-se de forma a ficar seguro, e colocar palitos para segurar.
Colocar os
bifes novamente na fritadeira e tapar com um testo, por forma ao calor do mesmo
derreter o queijo.
Acompanhar com
um arroz branco e uma salada de tomate.
Sugestão:
Podem
adicionar aos bifes natas ou molho de francesinha com cogumelos.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Comecei a seguir um blog à relativamente pouco tempo, e tenho a dizer-vos que já me arrepiei com diversos segredos que são lá publicados.
Ainda há pouco, li um de uma rapariga que para não perder o namorado aguenta dias apenas com uma maça no estômago.
Tenho a dizer-vos que é um blog bastante interessante, onde os comentadores não têm papas na língua e dão o seu ponto de vista sem qualquer problema.
Dêem uma espreitadela...
http://shiuuuu.blogspot.com
Ainda há pouco, li um de uma rapariga que para não perder o namorado aguenta dias apenas com uma maça no estômago.
Tenho a dizer-vos que é um blog bastante interessante, onde os comentadores não têm papas na língua e dão o seu ponto de vista sem qualquer problema.
Dêem uma espreitadela...
http://shiuuuu.blogspot.com
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida,pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo.Não estou aqui pra que gostem de mim.Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.E pra seduzir somente o que me acrescenta. Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar... Eu acredito é em suspiros,mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis,em alegrias explosivas, em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma,no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.....
terça-feira, 22 de maio de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
domingo, 20 de maio de 2012
quinta-feira, 17 de maio de 2012
O meu ritual todas as manhas é chegar perto do meu Pulguinha, fazer umas festinhas, ele dar umas cambalhotas, pedir-lhe um beijinho, ele lamber-me a cara toda.
E aí sim, depois posso vir trabalhar.
Gato mais inteligente e esperto como o meu não há.
Mal dê, posto umas fotos dele em pose de modelo.
Desculpem a ausência, mas uma pequena gripe instalou-se na minha pessoa e hoje as dores de cabeça são mais que muitas.
Vou tentar vir ao cantinho com mais assiduidade.
Agora vou ali só espreitar os vossos cantinhos e já volto.
E aí sim, depois posso vir trabalhar.
Gato mais inteligente e esperto como o meu não há.
Mal dê, posto umas fotos dele em pose de modelo.
Desculpem a ausência, mas uma pequena gripe instalou-se na minha pessoa e hoje as dores de cabeça são mais que muitas.
Vou tentar vir ao cantinho com mais assiduidade.
Agora vou ali só espreitar os vossos cantinhos e já volto.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Pensamento do Dia
Sinto pena:
-de quem foi embora...
-de quem perdeu os meus sorrisos...
-de quem perdeu os meus cuidados...
-de quem não me conhece hoje...
... mais pena ainda:
-de quem quer voltar e pensa que eu ainda o quero de volta...
-de quem foi embora...
-de quem perdeu os meus sorrisos...
-de quem perdeu os meus cuidados...
-de quem não me conhece hoje...
... mais pena ainda:
-de quem quer voltar e pensa que eu ainda o quero de volta...
segunda-feira, 14 de maio de 2012
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Tenho celulite assumida.
Tenho tpm assumida.
Tenho mau-humor assumido e avisado.
De vez em quando eu sumo.
Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade.
Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque).
Falo sem pensar.
Falo pensando, só não falo dormindo. ( ..)
Converso comigo e falo sozinha.
Dou sorriso à toa.
Falo palavras à toa.
Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira.
Sou fresca e não como pimentão.
Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor.
Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão...
Vi no facebook e decidi roubar
http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=436146013080393&set=a.299542373407425.87556.299538696741126&type=3&theater
Tenho tpm assumida.
Tenho mau-humor assumido e avisado.
De vez em quando eu sumo.
Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade.
Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque).
Falo sem pensar.
Falo pensando, só não falo dormindo. ( ..)
Converso comigo e falo sozinha.
Dou sorriso à toa.
Falo palavras à toa.
Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira.
Sou fresca e não como pimentão.
Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor.
Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão...
Vi no facebook e decidi roubar
http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=436146013080393&set=a.299542373407425.87556.299538696741126&type=3&theater
quinta-feira, 10 de maio de 2012
quarta-feira, 9 de maio de 2012
terça-feira, 8 de maio de 2012
Jennifer Lopez ft Pitbull - Dance Again
Ai... que o namorado dela é "podes" de giroooo...
I wanna dance (oh-oh-oh)
And love (oh-oh-oh)
And dance (oh-oh-oh)
Again!(oh-oh-oh)
Ando com um cigano, ou como o mais que tudo diz, um mendigo.
Então não é que o bandido do namorado já não faz a barba
prai a três semanas?
Sim eu adoro barba de três dias, dá um ar de bad boy, agora
barba de 3 semanas?
A mamy já lhe quis emprestar uma Gillette, mas ele diz que não
tem tempo para isso.
Eu já lhe disse que mete impressão e faz cocegas aquela
barba, mas ele acha piada.
Um dia destes deixo de fazer a depilação nas pernas para ver
se ele também gosta ahahah
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Pensamento de Hoje
Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam.
Quem tem de ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some.
Não tenho pressa, não guardo mágoas, não desejo muito.
Só espero, na minha.
Aprendi a ser paciente.
Aprendi a ouvir uma boa música quando a tristeza bater.
Aprendi a ignorar o que me faz mal.
Aprendi, sobretudo, a ter fé.
Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a meu favor.
Quem tem de ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some.
Não tenho pressa, não guardo mágoas, não desejo muito.
Só espero, na minha.
Aprendi a ser paciente.
Aprendi a ouvir uma boa música quando a tristeza bater.
Aprendi a ignorar o que me faz mal.
Aprendi, sobretudo, a ter fé.
Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a meu favor.
domingo, 6 de maio de 2012
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Pensamento do Dia...
Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e
humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados,
personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos,
decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantaneamente eliminados e
atitudes surpreendentemente menos egoístas...
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Homens, aprendam uma coisa..
quando uma mulher faz uma pergunta, 90% das vezes ela já sabe a resposta.
Portanto, não adianta mentir.
Portanto, não adianta mentir.
Rescue Ink
Há alguns anos, oito motards cobertos de tatuagens aperceberam-se que o que
os unia era a sua vontade de ajudar animais em
perigo.
Na área metropolitana da cidade de Nova Iorque, onde habitam mais de 20 milhões de pessoas, milhares de animais - cães, gatos e até galinhas e piranhas - são maltratados, abusados, abandonados ou mantidos em casa de forma ilegal. Há alguns anos, oito motards cobertos de tatuagens aperceberam-se que o que os unia era a sua vontade de ajudar animais em perigo. Esse foi o motivo que os levou a formar uma organização de ajuda animal completamente diferente de todas as outras que conhecemos - a Rescue Ink. Alguns dos elementos deste grupo contam com histórias de violência e problemas com a justiça no passado, mas procuram redimir-se dos seus erros ajudando animais que sofrem abusos por parte dos seres humanos.
Esta fantástica série documental composta por seis episódios que dá conta do dia-a-dia deste peculiar grupo de activistas. Estes homens - porteiros de discotecas, seguranças, bombeiros ou até antigos detectives da polícia de Nova Iorque - estão alerta 24 horas por dia, sete dias por semana para atenderem pedidos de intervenção a que, normalmente, nenhuma outra organização responderia. Todas as semanas, a Rescue Ink recebe cerca de 100 chamadas e cada vez que o telefone toca no seu "quartel-general" em Long Island, os nossos protagonistas seguem nos seus carros ou nas suas motos em auxílio de animais em perigo, aproveitando também para confrontarem os mais cruéis "criminosos".
A Rescue Ink não tem medo de intervir em situações de grande perigo, como enfrentar um bully com um cão aparentemente perigoso ou resgatar os pit bull de um homem que está hospitalizado, tudo isto em nome do bem-estar dos animais. Como refere Big Ant, um dos líderes do grupo, "Nós somos um exército pelos animais".
Na área metropolitana da cidade de Nova Iorque, onde habitam mais de 20 milhões de pessoas, milhares de animais - cães, gatos e até galinhas e piranhas - são maltratados, abusados, abandonados ou mantidos em casa de forma ilegal. Há alguns anos, oito motards cobertos de tatuagens aperceberam-se que o que os unia era a sua vontade de ajudar animais em perigo. Esse foi o motivo que os levou a formar uma organização de ajuda animal completamente diferente de todas as outras que conhecemos - a Rescue Ink. Alguns dos elementos deste grupo contam com histórias de violência e problemas com a justiça no passado, mas procuram redimir-se dos seus erros ajudando animais que sofrem abusos por parte dos seres humanos.
Esta fantástica série documental composta por seis episódios que dá conta do dia-a-dia deste peculiar grupo de activistas. Estes homens - porteiros de discotecas, seguranças, bombeiros ou até antigos detectives da polícia de Nova Iorque - estão alerta 24 horas por dia, sete dias por semana para atenderem pedidos de intervenção a que, normalmente, nenhuma outra organização responderia. Todas as semanas, a Rescue Ink recebe cerca de 100 chamadas e cada vez que o telefone toca no seu "quartel-general" em Long Island, os nossos protagonistas seguem nos seus carros ou nas suas motos em auxílio de animais em perigo, aproveitando também para confrontarem os mais cruéis "criminosos".
A Rescue Ink não tem medo de intervir em situações de grande perigo, como enfrentar um bully com um cão aparentemente perigoso ou resgatar os pit bull de um homem que está hospitalizado, tudo isto em nome do bem-estar dos animais. Como refere Big Ant, um dos líderes do grupo, "Nós somos um exército pelos animais".
Vejo este programa na National
Geoghraphic, e digo-vos que é arrepiante a quantidade de atrocidades que os
humanos conseguem fazer aos animais. Ainda há dias vi dois
casos que me deixaram de lágrima fácil.
Um deles foi amarrarem uma cadelinha grávida a um gradeamento e
apedrejarem-na ate a pequenina morrer. Outro foi um cão de raça
pitbull salvo erro, que após ter perdido uma luta ilegal
entre cães, o besta do dono decidiu castiga-lo cortando lhe as
orelhas em casa. Depois do animal ser operado e ter varias infeções,
estes grandes homens do rescue ink, decidiram adotá-lo como sendo a mascote do
grupo deles.
Coisas que me tiram do sério...
Chegar
ao trabalho de manhã e terem dado sumisse à minha
caneta. Não a encontrar no último lugar onde a deixei no dia anterior. Depois
devolveram-ma, já eram quase 14h…
Outra
coisa igualmente repugnante, é por pura distração ou propositadamente,
colocarem as minhas coisas na boca, sejam canetas, lápis, marcadores…
Em
relação a colocarem as coisas na boca, é a mamy e a mana que teem o habito, mas
apesar de serem da família é coisa que não tolero.
E
antes que me chamem esquisita e me apedrejem na praça pública deixo mais umas
coisinhas que odeio tipo: deixarem o tampo da sanita aberta, deixarem calçado
no meio da dispensa, deixarem luzes acesas despropositadamente, odeio que comam
do meu prato com os meus talheres ou não, e muito menos que bebam do meu copo,
odeio o pó que adora apoderar-se do meu corredor logo no dia a seguir a
limpa-lo (desvantagens de viver a face da estrada)...
Adoro
quando a mamy me empresta as coisas delas, mas deito fumo pelos olhos se usarem
as minhas coisas nem pedir, não gosto de emprestar roupa, nem livros, nem
calçado nem nada que seja meu. Ya já sei que sou uma invejosa, mas sou assim não
uso rótulos para mostrar algo que não sou.
Beijinhos
Kitty
Vi neste blog e decidi responder. http://avidatodososdias.blogspot.pt
1-Se pudesses escolher o teu nome, qual seria?
Em tempos quando detestava o meu nome, queria chamar-me Beatriz. Mas agora como já gosto dele não o trocava.
2- Qual a côr preferida?
Azul…
Em tempos quando detestava o meu nome, queria chamar-me Beatriz. Mas agora como já gosto dele não o trocava.
2- Qual a côr preferida?
Azul…
3- Sapatos rasos, cunha ou salto alto?
Salto alto, muito alto, escandalosamente alto. Quem me segue, sabe que me perco por sapatos.
4- Um livro que te marcou?
Dei-te o Melhor de Mim.
5- Pessoa preferida
Mamy
6- Profissão de sonho?
Medicina Veterinária / Pediatria.
7- Uma palavra que te defina
Melosa eheh
8- Flor preferida
Rosas
9- Se só pudesses ouvir UMA música, qual seria?
Anda Comigo Ver os Aviões – Azeitonas
10- Quantos filhos gostavas de ter?
3, mas o mais que tudo só quer um.
11- Viagem de sonho?
Gostava muito de ir com o namorado à Quinta das Lágrimas a Coimbra.
Gostava muito de ir com o namorado à Quinta das Lágrimas a Coimbra.
Hoje acordei cheia de dores de cabeça, a noite não foi
das melhores, acordei diversas vezes.
O trabalho corre bem, as dores de cabeça persistem e o meu colega
do lado, teve agora mesmo a brilhante ideia de ligar rfm no computador.
Até as 6h, já sei que vou ter de levar com a musica, e o pior
é que não sei se aguento.
A minha cabeça está prestes a explodir a qualquer hora.
Quero a minha cama, dormir umas horinhas, ronronar com o meu
Pulguinha que está todo traquinas.
Até estar frente ao computador me
custa.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Li isto de manhã no Jornal de Noticias, enquanto tomava café.
Médico
quebra mitos sobre a saúde
Laranja é boa a qualquer hora do dia, café previne
demências e doenças do fígado e é inútil beber dois litros de água por dia.
Apenas algumas das falsas crenças sobre o que faz bem e faz mal arrasadas pela
investigação científica. Saiba mais.
Uma das vertentes do Programa Harvard Medical
School-Portugal, que resulta de uma parceria entre a Universidade
norte-americana e escolas de Medicina e laboratórios portugueses, é a
divulgação de informação na área da saúde relevante e validada cientificamente.
O médico Vaz Carneiro expõe a verdade por detrás dos mitos.
Exercício sem dieta não emagrece
Fazer exercício físico sem um programa alimentar
hipocalórico tem um "efeito negligenciável" em termos de perda de
peso, garante o diretor do Programa Harvard Medical School-Portugal. Em estudos
com adultos obesos que analisaram o efeito do exercício regular intenso e
moderado verificou-se uma perda de peso muito discreta (entre 0,6 e 4,8
quilogramas aos 8 meses). No entanto, a composição do corpo melhorou, com
diminuição do perímetro abdominal e das ancas. Ou seja, o exercício físico tem
vários efeitos muito benéficos, como melhorar a silhueta, substituindo a gordura
por massa muscular, e prevenir doenças cardiovasculares. Mas, para emagrecer, é
preciso que seja acompanhado de uma dieta hipocalórica.
Não usamos apenas 10% das nossas
funções cerebrais
Não se sabe a origem desta ideia nem como se chegou a
tal percentagem, mas disseminou-se a ponto de assumir o estatuto de factoide
científico, apesar de totalmente falha de sustentação. Se efetivamente só
usássemos 10% do nosso encéfalo, o que estariam os outros 90% a fazer? As
funções cerebrais são atividades complexas que implicam várias áreas e diversas
estruturas. A memória, por exemplo, não reside num determinado ponto. As mais
modernas técnicas de imagiologia demonstram que todo o cérebro está
permanentemente em atividade, embora certas áreas possam estar mais ativadas em
função da atividade que está a ser processada.
Comer laranja faz bem a qualquer hora
do dia
É um daqueles mitos veiculados por um provérbio:
"De manhã é oiro, à tarde prata e à noite mata". A crença de que o
efeito da laranja pode variar de acordo com a hora em que é ingerida não tem
qualquer fundamento científico. O médico António Vaz Carneiro garante que a
laranja faz bem a qualquer hora, a não ser que haja algum tipo de intolerância
e, nesse caso, prejudica a qualquer hora.
Tomar banho após refeição não
provoca afogamento
Quem não se lembra de ter de esperar três horas, sob o
sol inclemente da praia, para poder ir tomar banho? Tudo por causa do medo da
congestão e afogamento. Afinal, não há uma associação entre estar a fazer a
digestão e risco aumentado de afogamento. "Não parece haver qualquer
problema entre comer e ir para a água", explica Vaz Carneiro. Os casos de
afogamento podem explicar-se por diversos fatores - como não não se saber
nadar, a ação de certos medicamentos, hipotermia devido à água muito fria e
grandes diferenças entre a temperatura exterior e da água.
Beber dois litros de água por dia é
inútil
Esta popular recomendação é acompanhada de
justificações do género "temos de fazer funcionar os rins" e
"limpar o nosso organismo". A verdade, porém, é que a água é uma
daquelas substâncias que são estritamente reguladas pelo organismo: só se
aproveita a que se necessita. Portanto, a água ingerida deve ser a suficiente
para matar a sede. Mais: não só é inútil como pode ser perigoso, porque obriga
os rins a trabalhar em excesso.
Café previne diabetes, demências e
doenças do fígado
A má reputação de que o café goza, mesmo entre os
profissionais, é uma injustiça que Vaz Carneiro está apostado em combater.
Sendo uma das bebidas mais consumidas em todo o Mundo, foi objeto de 37 mil
estudos, nas últimos 30 anos. As conclusões podem surpreender. Diz o professor
da Faculdade de Medicina de Lisboa que os resultados "sugerem um efeito
protetor do café na incidência da diabetes mellitus tipo 2, demência (Alzheimer
ou não), doenças hepáticas (cirros e carcinoma hepatocelular) e doença de Parkinson".
Mais: não existem provas que liguem o café ao cancro ou a um aumento do risco
cardiovascular. Isto é válido para a população em geral e significa que os
efeitos positivos aumentam proporcionalmente à quantidade ingerida, garante.
Quem tiver sensibilidade aos componentes do café e ficar demasiado excitado com
esta bebida, deve evitar.
Grávidas devem vacinar-se contra a
gripe
É exatamente o contrário do que se diz. As grávidas
devem vacinar-se porque quando infetadas pelo vírus da influenza (gripe) apresentam
maior risco de complicações para a sua saúde e dos fetos. Sendo um grupo de
risco, a vacina afigura-se como uma prática recomendável, assegura Vaz
Carneiro, exceto em caso de alergia ou condição específica.
Suplementos vitamínicos
anti-oxidantes não evitam cancro
A ingestão de suplementos antioxidantes não tem
efeitos benéficos. "Se fizer uma dieta equilibrada não necessita destes
suplementos vitamínicos que, no mínimo, são inúteis e, no máximo,
prejudiciais", considera Vaz Carneiro. O reforço vitamínico para prevenção
de certas doenças também é um mito que a investigação não apoia. A vitamina A
não apresenta quaisquer benefícios na prevenção do cancro do cólon, do cancro
da mama e no cancro em geral, apresentando mesmo um risco mais elevado de cancro
do pulmão. Quanto à C, não existe evidência que previna o cancro ou doença
cardiovascular. E a vitamina D é ineficiente a prevenir o cancro, a patologia
cardíaca e a demência. Em resumo: é um mito sem sustentação, alimentado pela
fácil disponibilização destes produtos, e que pode constituir um perigo para a
saúde pública.
terça-feira, 1 de maio de 2012
segunda-feira, 30 de abril de 2012
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Sabes
aquela menina que mesmo magoada te dava uma oportunidade?
Que mesmo
chateada atendia as tuas chamadas?
Que mesmo
triste ressaltava e acreditava na tal superação de que é capaz o amor
verdadeiro?
Então, ela
aos poucos, e graças às tuas atitudes, está indo embora.
Se eu fosse
tu, aproveitava para me despedir…
Por hoje é isto...
Saudades? Liga...
Queres encontrar? Convida...
Queres compreensão? Explica-te...
Dúvidas? Pergunta...
Não gostaste? Fala...
Estás com vontade? Faz...
Queres encontrar? Convida...
Queres compreensão? Explica-te...
Dúvidas? Pergunta...
Não gostaste? Fala...
Estás com vontade? Faz...
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Só para actualizar...
o Pulguinha já faz as necessidades na areia.
Sei que vocês não têm nada a ver com isso, mas o blog é meu e eu escrevo nele o que eu quiser eheh :)
Sei que vocês não têm nada a ver com isso, mas o blog é meu e eu escrevo nele o que eu quiser eheh :)
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Parabéns ao Blog...
Faz precisamente hoje três anos que decidi criar este
blog, assim do nada, com posts um pouco "parvos", onde decidi contar
as minhas aventuras, as minhas desilusões, as frustrações, as coisas
boas que me iam acontecendo na vida, falei-vos da minha relação com o
mais que tudo, apesar de nunca ter postado foto em conjunto, por forma a
preservar a relação também (espero que compreendam), dos meus
animais, quando a minha avó partiu foi convosco que desabafei as mágoas
e lágrimas.
A vocês que estão ai
desse lado, obrigado por me seguirem, por comentarem e por me fazerem querer
manter sempre vivo este blog.
Desculpem
as ausências, mas sem vocês este blog não era
nada. Obrigado do fundo do coração.
Além do aniversário do blog, faz hoje também 16 anos que vi partir o melhor homem do mundo, na flor da idade ainda, defensor de causas nobres, avô extremoso, atencioso, dedicado a família.
O avô Pinto da Kitty.
Todas as semanas o visito, quando visito a avó, e todos os dias penso em ambos e na falta que fazem a minha vida.
Amo-vos do fundo do coração, fazeis parte da minha vida hoje e sempre...
Amanhã?
Bem amanhã regressa-se ao trabalho para uma meia semana... Beijinhos. Kitty
terça-feira, 24 de abril de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Vi isto no blog da menina Ju (http://eraumavez1blog.blogspot.pt/)
e como tenho algum tempo livre apeteceu-me responder.
Quem quiser responder também, que esteja à vontade…
1- Qual a tua profissão?
Empregada de Escritório2- Qual o teu Sonho?
Pra já pra já ser mãe. (Não precisa ser já amanhã também, não exageremos)
3- Pés no chão ou cabeça no ar?
Sempre pés no chão, independentemente da situação. Assim a queda nunca é demasiado grande.
4- Mudavas alguma coisa em ti?
Se tivesse oportunidade sim, mas apenas meras questões estéticas!
5- O que admiras mais numa pessoa?
A sinceridade, o facto de não viverem por detrás duma máscara.
6- Quem é o teu herói de criança e o de agora?
Talvez o homem aranha.
7- Amor ou paixão?
Amor. Sempre.
8- Tens alguma paixão platónica?
Não.
9- País de sonho?
Portugal. Agora cidade talvez Paris.
10- Se pudesses mudar o mundo o que farias?
Despedia o Passos Coelho… entre outras coisas.
11- Ingenuidade de criança ou calculista de adulto?
Calculista de adulto. Infelizmente sou bastante vingativa. Já dizia alguém famoso que agora não me lembro quem: “perdoa os teus inimigos, mas não te esqueças dos seus nomes”.
Estou sensível hoje.
Não me gritem, não me falem alto, não respondam um pouco mais torto.
Sou capaz de começar a chorar como se não houvesse amanhã. E o pior é que fico vermelha que nem um tomate e não consigo disfarçar.
E não, não se trata de tpm...
Apenas andei assim o fim de semana todo, meia para baixo astral.
Esperemos que entretanto depois de estar com o mais que tudo isto regresse minimamente ao normal, pois odeio andar assim.
Não me gritem, não me falem alto, não respondam um pouco mais torto.
Sou capaz de começar a chorar como se não houvesse amanhã. E o pior é que fico vermelha que nem um tomate e não consigo disfarçar.
E não, não se trata de tpm...
Apenas andei assim o fim de semana todo, meia para baixo astral.
Esperemos que entretanto depois de estar com o mais que tudo isto regresse minimamente ao normal, pois odeio andar assim.
Pensamento do Dia
Esqueci-me que só te lembras de mim quando os outros se esquecem de ti.
E sinceramente na minha vida não preciso de pessoas que só se lembrem da minha existência durante a semana e não se lembrem de mim ao fim de semana porque estão demasiado ocupados a passear as namoradas ou na ramboia com os amigos.
Para mim amizade tem de ser diária e nos bons e maus momentos, tipo casamento, e não quando estão sozinhos.
E sinceramente na minha vida não preciso de pessoas que só se lembrem da minha existência durante a semana e não se lembrem de mim ao fim de semana porque estão demasiado ocupados a passear as namoradas ou na ramboia com os amigos.
Para mim amizade tem de ser diária e nos bons e maus momentos, tipo casamento, e não quando estão sozinhos.
Ainda... os gatinhos
E se bem que já não há gatinhos para dar...
Já tratei deles, este fim-de-semana, agora só tenho um Pulga em casa.
Dois dei-os a uma amiga minha, os outros dois fui leva-los a um centro comercial aqui da zona que toma conta de animais e o outro fiquei com ele.
Anda la por casa, perdido nas suas brincadeiras, corre a casa toda, dá cambalhotas, brinca muito.
Assim que der tiro foto dele e mostro-vos a delícia que ele se encontra.
Beijinhos.
Kitty
Já tratei deles, este fim-de-semana, agora só tenho um Pulga em casa.
Dois dei-os a uma amiga minha, os outros dois fui leva-los a um centro comercial aqui da zona que toma conta de animais e o outro fiquei com ele.
Anda la por casa, perdido nas suas brincadeiras, corre a casa toda, dá cambalhotas, brinca muito.
Assim que der tiro foto dele e mostro-vos a delícia que ele se encontra.
Beijinhos.
Kitty
domingo, 22 de abril de 2012
E é bom quando alguém se apercebe que algo que se passa, que algo não está bem e que tem a preocupação de arranjar tempo para te enviar uma mensagem a perguntar o que se passa, se pode ajudar.
São estes pequenos gestos que fazem muita diferença. Eu ligo a isso e sim este fim de semana não está a ser muito bom, as coisas com o namorado andam meias frias, ele sisma que as coisas estão bem e nós mulheres sabemos quando estão bem ou mal.
Vamos a ver se com a entrada na nova semana, as coisas mudam um bocadinho.
Vou dando noticias.
Beijinhos.
Kitty
São estes pequenos gestos que fazem muita diferença. Eu ligo a isso e sim este fim de semana não está a ser muito bom, as coisas com o namorado andam meias frias, ele sisma que as coisas estão bem e nós mulheres sabemos quando estão bem ou mal.
Vamos a ver se com a entrada na nova semana, as coisas mudam um bocadinho.
Vou dando noticias.
Beijinhos.
Kitty
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Eu & Tu
E a relação com o mais que tudo, basicamente resume-se a isto:
E a brincar, a brincar, não tarda muito e estamos nos cinco anos...
E a brincar, a brincar, não tarda muito e estamos nos cinco anos...
Ai vocês dão-me a volta à cabeça
Um parzinho de cada nº36 sff...
Adoro tanto modelo giro e logo eu que tinha decidido este verão não comprar sapatos...
Vamos a ver se conseguirei resistir...
Já não estou a gostar da brincadeira
Ontem tivemos um arrufo, o segundo desta semana. Esta semana tem sido produtiva no que toca a zangas.
Saiu de minha casa normal comigo até, mas hoje como é costume mandar, não mandou mensagens, não me deu os bons dias, e tem o telemóvel desligado e eu sinceramente já não estou a achar piada á brincadeira.
Adenda: a mensagem já foi entregue logo ele ligou o telemóvel logo está vivo. Vamos ver qual vai ser a desculpa desta vez.
Saiu de minha casa normal comigo até, mas hoje como é costume mandar, não mandou mensagens, não me deu os bons dias, e tem o telemóvel desligado e eu sinceramente já não estou a achar piada á brincadeira.
Adenda: a mensagem já foi entregue logo ele ligou o telemóvel logo está vivo. Vamos ver qual vai ser a desculpa desta vez.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Nova lei
Segundo os entendidos e os engenheiros que temos no governo, ficamos agora a saber de duas coisas importantíssimas:
1ª - em caso de despedimento, a indemnização aos trabalhadores passa de 20 dias por cada ano de trabalho, para 7 dias por cada ano de trabalho (em análise ainda).
Entende-se que daqui a mais uma empresa fecha e a culpa será dos funcionarios, andamos todos atrabalhar para aquecer.
2ª - o estado não garante o reembolso do IRS entregue pela Internet em 20 dias, como antes garantiam.
Ou seja, se nós devêssemos algo ao estado, os cabrões não descansavam enquanto não cobravam. Agora como é o estado em divida para com os contribuintes, já se podem atrasar.
E é por estas e por outras que este mundo não anda para a frente.
1ª - em caso de despedimento, a indemnização aos trabalhadores passa de 20 dias por cada ano de trabalho, para 7 dias por cada ano de trabalho (em análise ainda).
Entende-se que daqui a mais uma empresa fecha e a culpa será dos funcionarios, andamos todos atrabalhar para aquecer.
2ª - o estado não garante o reembolso do IRS entregue pela Internet em 20 dias, como antes garantiam.
Ou seja, se nós devêssemos algo ao estado, os cabrões não descansavam enquanto não cobravam. Agora como é o estado em divida para com os contribuintes, já se podem atrasar.
E é por estas e por outras que este mundo não anda para a frente.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Irs
E pela primeira vez, desde que comecei a preencher o Irs, este ano é o primeiro ano que vou receber uns euritos...
Ai que bem que me soube e fiquei tão satisfeita quando vi que ia receber.
Não é muito eu sei, mas é melhor que os dois ultimo anos onde tive que pagar.
Este ano em vez de ficar sem ele, ganho mais uns euritos extra.
Bem bom...
Ai que bem que me soube e fiquei tão satisfeita quando vi que ia receber.
Não é muito eu sei, mas é melhor que os dois ultimo anos onde tive que pagar.
Este ano em vez de ficar sem ele, ganho mais uns euritos extra.
Bem bom...
Birra
E pronto, ontem pegamonos forte e feio.
A noite foi ele num lado da cama, eu no outro afastados por um comando.
Eu de mãos nos bolsos, ele igualmente.
Ainda dei o braço a torcer, respondeu-me mal, amuei.
Depois viu que não lhe ligava nenhuma, lá começou a chegar-se para mim, a fazer festinhas na barriga, a beliscar as pernas, depois lá se chegou a mim, foi dando beijinhos no pescoço e eu derreti-me pronto.
É verdade que raras vezes nos chateamos, mas quando nos chateamos as coisas ficam feias.
Muito feias até.
Mas pronto as coisas já estão a melhorar... A ir devagarinho.
E depois duma birra, o que sabe melhor?
Fazer as pazes...
A noite foi ele num lado da cama, eu no outro afastados por um comando.
Eu de mãos nos bolsos, ele igualmente.
Ainda dei o braço a torcer, respondeu-me mal, amuei.
Depois viu que não lhe ligava nenhuma, lá começou a chegar-se para mim, a fazer festinhas na barriga, a beliscar as pernas, depois lá se chegou a mim, foi dando beijinhos no pescoço e eu derreti-me pronto.
É verdade que raras vezes nos chateamos, mas quando nos chateamos as coisas ficam feias.
Muito feias até.
Mas pronto as coisas já estão a melhorar... A ir devagarinho.
E depois duma birra, o que sabe melhor?
Fazer as pazes...
terça-feira, 17 de abril de 2012
Escândalo
Pamela Anderson deve mais de 400 milhões de euros ao fisco, considerando-se assim uma das mulheres mais endividadas da Califórnia.
Como é isto possível?
Noticia acabada de ouvir na radio rfm...
Bem até me deu vontade de me ir embora mais depressa.
Até manhã gente....
Ktty
Como é isto possível?
Noticia acabada de ouvir na radio rfm...
Bem até me deu vontade de me ir embora mais depressa.
Até manhã gente....
Ktty
Leitura do Momento
Após o estranho assassinato de um físico na Suíça, o especialista em
simbologia Robert Langdon começa a investigar pistas ancestrais que o levam até
Roma. Acompanhado pela filha do cientista morto, Victoria Vetra, Langdon entra
numa corrida contra o tempo para encontrar os quatro Cardeais raptados pela
antiga sociedade secreta dos Illuminati, que pretendem destruir a Cidade do
Vaticano com um ataque terrorista...
Confesso que o livro da Nora Roberts me está a desiludir um bocado, assim vou dar um tempo e depois volto a pegar nele.
Em relação a este já o li quase todo anteriormente, mas como não o acabei, vou agora de inicio rele-lo.
Beijinhos.
Kitty
Subscrever:
Mensagens (Atom)


.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)





.jpg)
.jpg)
.jpeg)

















