quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cão acorrentado "recupera bem" de graves lesões

Sparky, o cão que foi resgatado por uma enfermeira, na segunda-feira, depois de ter sido arrastado com uma corda ao pescoço por uma carrinha pelas ruas de Vila Real, e cujo dono fugiu, "está bem, apesar da gravidade dos ferimentos", informou esta quinta-feira fonte do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde está internado desde então.

Segundo a mesma fonte, apesar de não ter apresentar qualquer fractura nos membros, o jovem animal "está a ser tratado a abrasões severas provocados pelo arrastamento no asfalto". Sparky, assim baptizado por fazer lembrar a personagem principal do último filme de Tim Burton, está ainda "com muitas dores" e não há, por isso, qualquer previsão para a sua saída do hospital.
A fonte do Hospital Veterinário da UTAD referiu, ainda que, devido à notícia do JN, tem havido, junto da instituição, uma chuva de telefonemas para conhecer a forma de contribuir para o pagamento do tratamento do cão abandonado, que tem uma página no Facebook (Sparky - acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real) e uma conta solidária (0018 0003 2299 1210 0203 5).
Sparky sobreviveu a uma morte horrenda depois de ter sido abandonado por uma carrinha que o arrastou pelas ruas de Vila Real amarrado por uma corda. Página criada no Facebook para angariar fundos para tratar o cão já tem cerca de seis mil seguidores.
Foi na segunda-feira. Ana Beatriz Loureiro, uma enfermeira do Porto a trabalhar em Vila Real, saía do supermercado Lidl quando foi abordada por duas estudantes da Universidade de Trás-os-Montes, que tinham assistido a toda a cena.
"Confirmei logo. Houve pessoas que contaram o que viram, automobilistas que apitaram, mas o condutor nada fez. Entrou no parque do Lidl e abandonou o cão", conta Ana Beatriz.


Na minha opinião, não havia necessidade duma atrocidade destas.
Soube agora desta notícia através do telejornal, e confesso que fiquei com uma lágrima no olho.
Todos sabem e não é novidade para ninguém que adoro animais e sou grande defensora deles, e corta-me o coração ver que há pessoas que não valem mesmo nada e teem coragem duma brutalidade destas.
Já foi suficientemente grave terem abandonado o cãozinho, agora arrasta-lo já foi demais.
Se apanha-se a pessoa em questão juro que lhe fazia o mesmo.
Nem imagino as dores que este pequenino sentiu e ainda sente.
E é uma situação que ficará para sempre marcada na vida deste cão, só espero que não se torne um cão revoltado com este tipo de acontecimento.
Força Sparky, estamos contigo pequenote...

Sem comentários:

Enviar um comentário