segunda-feira, 22 de abril de 2013

Lido....


Após um acidente ao depilar suas partes íntimas, a jovem Helen vai parar no hospital. Ela espera a visita de seus pais, já separados, com a falsa esperança de que ambos, ao verem a filha hospitalizada, se reconciliem.
Enquanto isso, deixa o enfermeiro Robin fotografar áreas de seu corpo e cuida de sua coleção de caroços de abacate, que lhe são de grande valia para fins sexuais. Helen usa sua secreção vaginal como os outros usam perfume e tem prazer em frequentar banheiros públicos.
Zonas úmidas é uma excursão aos últimos tabus da atualidade. Mesmo exagerando por vezes em descrições e hábitos da personagem, o livro consegue retomar de maneira clara a discussão sobre o papel e imagem da mulher na sociedade atual.
Corajoso, radical e provocante, o romance de Charlotte Roche também se rebela contra a histeria higiênica das mulheres e a estética improdutiva das revistas femininas, contra a sociedade padronizada com o corpo feminino e sua sexualidade, contando a história de uma heroína ao mesmo tempo vulnerável e viciada em prazer.

Talvez o livro mais parvo que já li, mas lê-se bem e pelo menos dá para soltar umas gargalhadas... 

Sem comentários:

Enviar um comentário