quarta-feira, 23 de março de 2011

Morreu Elizabeth Taylor aos 79 anos de idade


Com problemas de saúde a acentuarem-se desde 2001, Liz Taylor foi operada em 2009 para substituir uma válvula no coração. Mais recentemente, foi internada há cerca de dois meses no hospital Cedars-Sinai Medical Center. Contudo, a actriz não resistiu a uma nova operação ao coração e acabou por falecer esta manhã.

Com 79 anos de idade, Liz Taylor é uma das mais carismáticas senhoras do grande ecrã. Elizabeth Taylor mudou-se para os Estados Unidos em 1939 e foi ainda em criança que descobriu o seu talento para o cinema, nunca abdicando dele.

Conhecida como uma das mais belas mulheres de sempre, Lyz conquistou um percurso profissional extraordinário, contando com filmes como "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", "Cleópatra", "Assim Caminha a Humanidade" e "Um Lugar ao Sol", fazendo com que ganhasse 2 Óscares.

Esta diva dos anos 80 foi também conhecida pelos seus casamentos, contando oito no total e pela amizade com o músico Michael Jackson, que inclusive lhe dedicou algumas músicas. Para além do mundo do cinema, Liz Taylor destacou-se também pelos trabalhos filantrópicos, sobretudo na área de campanhas contra a SIDA.

As suas grandes obras marcaram a história do cinema e Elizabeth Taylor será para sempre recordada pelo seu encanto e talento.

1 comentário: