sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Só por hoje...

Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.
Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era, agora sou o que sou porque sou tão feliz quanto penso que sou. Como penso que sou feliz, logo sou.
Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei dessa festa a minha vida.
Só por hoje admitirei que todo o homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que depois esquece-se onde a colocou. Mas só por hoje lembrarei que estas na minha mente.
Só por hoje rirei á toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto a história daquele sujeito que olhava por cima dos óculos para não gastar as lentes.
So por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda a opinião contrária.
Só hoje acreditarei que ri melhor quem ri de si mesmo. Já me estou a rir…
Só por hoje informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.
Só por hoje guardei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo.
Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz.
Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta de felicidade.
Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom humor.
Só por hoje abrigarei a felicidade sobre o meu tecto, vesti-la-ei com roupas de bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.
Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade.
Só por hoje hastearei a bandeira do bom humor sobre o meu próprio território.
Só por hoje decidirei que sou definitivamente feliz.
"Paulo Trevisan"
Amei simplesmente este texto e identifico-me com ele hoje...
Nao que se passe algo de errado mas apenas porque estou nostalgica e a precisar de imensos mimos...

1 comentário:

  1. Amei tambem esse texto,pois em nossa vida algumas vezes a tristeza invade e nos faz infelizes.
    precisamos de mimos de todos pra a tristeza não aparece.

    ResponderEliminar