segunda-feira, 24 de maio de 2010

Músico de 43 anos foi vítima de Acidente Vascular Cerebral, ontem, nas Caldas da Raínha.

Beto, que recentemente editou um álbum com o cantor e produtor Menito Ramos, Cumplicidade a Duas Vozes , morreu ontem de madrugada numa residencial nas Caldas da Raínha, na sequência de um AVC, como noticia o jornal Destak.

Depois de uma festa do Partido Pelos Animais, no sábado à noite, Beto dirigiu-se com um casal amigo à residencial onde costumava dormir. Já de manhã, Paulo Rico ouviu um estrondo vindo do quarto do cantor e encontrou-o desmaiado. "Às 8h30 da manhã, ouvi um estrondo e fui ao quarto dele ver o que se passava. Ele estava caído no chão, desmaiado. Liguei logo para o 112 e eles foram-me dando indicações sobre o que fazer. Mas já não consegui. Ele morreu nos meus braços.", disse o amigo, Paulo Rico, ao jornal 24horas.

O músico português tinha mais de 30 anos de carreira e uma voz inconfundível, tendo-se lançado na música com o grupo Tanimaria, criado em 1992. Só em 2003 lançou um álbum a solo, Olhar em Frente , que chegou a disco de platina. Deixa marcos na música ligeira portuguesa como o álbum Desencontros , dupla com Rita Guerra, do qual tão bem todos os portugueses conhecem e sabem de cor a música "Brincando com o Fogo". No ano passado, o cantor editou O Melhor de Beto . Cantou também para diversas telenovelas portuguesas ao longo destes anos.

Várias foram as figuras públicas e amigas do cantor que prestaram já homenagens. Rita Guerra deixou uma palavra de tristeza e de saudade no seu Facebook: "Escrevo-vos hoje com tristeza, chocada pela morte do Beto. Foram muitos anos de caminho artístico em comum. Descansa em paz, Beto!". Ágata e Lena d'Água privaram as duas com o cantor horas antes de ele morrer, na festa do primeiro aniversário do Partido Pelos Animais, nas Caldas da Raínha, e dizem-se chocadas, adiantando Ágata que "por pouco ele não morreu em palco".

Sem comentários:

Enviar um comentário