terça-feira, 25 de maio de 2010

Avó

Ontem fui visita-la...
Da me impressao ve-la ali naquela cama, impossibilitada para a vida, a desfalecer aos poucos.
Uma mulher cheia de vida e que de repente acamou.
Ja nao suporto o cheiro dos hospitais, doi ve-la naquele sofrimento, a lutar pela vida, a agarrar-se com unhas e dentes aquele coraçao, o unico musculo saudavel que a mantem acordada a vida...
Sinto saudades de quando corrias atras de mim pelo predio pra me dares a sopa...
Nunca na vida me levantaste a mao apesar de se calhar as vezes ter merecido.
Educaste-me, deste-me amor, tomaste conta de mim, ias me buscar a escola, chegava a tua casa e estavas sempre a empurrar me comida pro bandulho, porque estava magra.
Nao querias que deixasse a minha mae sozinha, querias que me portasse bem, fazias questao que te fosse visitar todas as semanas, adoravas vir almoçar a minha casa...
E agora estas ai, nessa maldita cama de hospital a espera da sentença dos medicos.
Sei que esa a chegar a tua hora mas nao queria que partisses sem antes saber que te amo e que tenho orgulho em ser tua neta...
E tambem sei que adoras os meus beijinhos quando te vou visitar ao hospital, sempre foste beijoqueira, e mesmo assim nesse estado, continuas a se-lo.
Prende te a vida... Fica comigo mais uns tempos pa conheceres os meus filhos.
Amo-te vó...
Muito obrigada pela mulher que foste, porque apesar do que sofreste, foste uma grande mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário