quinta-feira, 8 de julho de 2010

As lembranças são os sorrisos que queremos rever, devagar

As Lembranças de momentos bons são as recordações que nos fazem sorrir, são a memória dos momentos de alegria pura que deixam saudades. É como que um recordar ou revisitar dos nossos sorrisos passados.
Já as coisas más que não conseguimos esquecer, preferimos não lhes chamar lembranças e forçamo-nos a esquecê-las encerrando-as na nossa memória como que de fantasmas se tratassem.

Gosto de recordar os momentos que me fizeram sorrir. E num momento de fragilidade ou de nostalgia, só o facto de pensar em momentos felizes é muitas vezes suficiente para me restituir o sorriso.

Somos bem mais felizes quando temos sorrisos para lembrar, e mais facilmente esquecemo-nos das coisas menos boas. Desta forma conseguimos que os momentos menos bons não se tornem presente, nem tão pouco sejam lembranças, queremos que fiquem bem arrumados e longe do nosso dia-a-dia para não nos atormentarem.

É bom lembrar os sorrisos que partilhamos, os sorrisos que provocamos, os sorrisos que nos provocaram!
É inevitável não sentirmos uma vontade imensa de voltar a sentir o que já sentimos e de voltar a sorrir assim!
Lembranças sorridentes são meio caminho andado para nos sentirmos bem connosco quando nos lembramos dos nossos sorrisos e esquecemos as nossas tristezas!

1 comentário:

  1. E é tão bom lembrar os sorrisos e os momentos felizes. Ai... (suspiro)

    ResponderEliminar