terça-feira, 13 de julho de 2010

Vou partir

Nao desta vida, deste mundo ou desta cidade.
Vou partir do resto.
Dos amigos que acreditei ter e me faltaram.
Da familia que pensei possuir e desintegrou-se.
Das verdades que acreditei e revelaram-se grandes mentiras.
Dos sonhos que sonhei em vão.
Vou partir enfim...
Da vida que descobri nao ser minha.
De mim que ja nao me conheço mais.
Vou partir simplesmente.
Deixar para tras as magoas que me causaram, a dor que me infringiram e as tristezas que me impuseram.
Vou partir de mim, porque somente assim poderei me encontrar.
Olharei-me de fora, da mesma forma que os outros me olham, e talvez assim passe a conhecer-me melhor.
Vou partir simplesmente.
Sem me despedir.
E quando eu decidir voltar, talvez surpreenda os outros e a mim mesma.
Serei diferente com certeza.
Amigos, terei pouquissimos, um ou dois no maximo, mas na verdade nao me importarei com eles. Conversaremos sobre banalidades, riremos de algumas coisas, mas se a conversa se tornar seria, levanto-me e saio, volto para mim mesma. Nao hei-de me preocupar se sofre ou se chira, nao me importarei mais.
Familia, somente os que me sucedem, os que vieram antes de mim tambem nao me importam. Nao conversaremos, nao havera nem banalidades e nem sorrisos.
As verdades que se tornaram mentiras, essas vou usar, assim como todo o mundo, mentiras somente, soará a falso a mim com certeza, mas aos outros sera somente verdade, é facil acreditar em mentiras porque a verdade sempre deu mais trabalho, entao farei assim, mentirei somente, como todos mentem.
Os sonhos, esses ja nao os quero, vou deixa-los pelo caminho, e nao colocarei outros no seu lugar, pois pra quê sonhar se vivemos na realidade, e é ela que precisamos de enfrentar?
Vou partir, isso mesmo, e retornarei um dia, mais dura, mais cetica, mais realista, igual a todos os humanos.
Talvez as vezes venha a sentir me so, mas pelo menos saberei que estou so por escolha e nao por abandono.
Vou partir e quando eu voltar, talvez eu nem goste muito de im, mas isso tambem nao importa, porque desisti da ideia que amar vale a pena.
Vou partir, sem eu me despedir, nao quero dar adeus para mim, porque talvez num ultimo instante eu possa fraquejar e volte a acreditar.
Que amigos existem, familia tambem.
Verdades sao verdades, e sonhos necessarios.
Vou partir bem devagar, sem olhar para tras, porque a ultima coisa que quero é ver lagrimas nos meus olhos, porque com certeza, apesar de tudo, vou sentir muito a falta de mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário