quarta-feira, 29 de abril de 2009

É so desgraças...


Pois bem...Mais um dia, mais um post.
Ainda bem que hoje ja é quarta feira.Um pulinho e o fim de semana está ai.
Esta semana tem sido stressante, algum trabalho e a cabeça super preenchida.
O destaque do noticiario esta semana tem ido para "Gripe Suina". Agora ate a porcaria dos porcos dao dores de cabeça, e logo eu que adoro carne de porco.
Agora até me dá impressao ligar a porcaria da televisao.
Noticia de ultima hora: "Mais um caso de gripe suina confirmado". Bla bla bla... Só sabem falar desta infermidade.
Todos os dias sao novos casos, dezenas de mortos, atençao ao contagio, e coisas do genero.
Até quando seremos amedrontados por este flagelo?
A nossa Ministra da Saude "Ana Jorge" diz que é precoce estarmos a alarmar-nos, mas o facto é que diariamente portugueses continuam a ir para o Mexico, ou vêm do Mexico para ca...
Tambem Barack Obama afirma que a situaçao está a ser monitorada, mesmo sendo um estado de alerta, nao é motivo de alarme.
Alerta ou nao, hoje de manha enquanto tomava o pequeno almoço descansada na cadeira da cozinha, decidi espreitar as noticias fresquinhas que dao logo pela manha, e o flagelo continua.
Agora é um menino de tres anos que esta no hospital de St. Antonio no Porto, em quarentena, por suspeita de gripe suina. Suspeita ou nao, nao deixa de ser preocupante, viso estar tao perto.
Mas para descanso dos pais e da pobre criança, vamos rezar para que seja um alerta desnecessario, e que nao passe de uma gripe comum como as duas miudas de Sintra tambem.
Mas afinal o que é a "Gripe Suina".
Apos a minha pequena pesquisa fiquei esclarecida.
Pelos vistos esta gripe é uma doença causada por uma variante do virus H1N1.
Uma variante humana foi considerada epidemica no Mexico, tendo ja causado a morte a 149 pessoas e 1600 casos suspeitos ainda sem confirmaçao (pelo menos algo positivo).
Em relaçao à contaminaçao? Dá-se pela mesma forma de uma gripe comum, por via aérea, atraves de contacto directo com o infectado, ou atraves de objectos contaminados (indirectamente).
Atraves da carne suina nao é possivel a transmissao do virus, pois informaram que cozinhar a carne suina a 70ºC destroi este virus.
Os principais sintomas desta doença sao os mesmos sintomas de uma gripe dita normal (febre, cansaço, fadiga, dores no corpo, tosse, diarreia e vomitos)..
Em relaçao ao tratamento, o antiviral Oseltamivir pode ajudar numa fase inicial visto nao haver imunizaçao para o maldito virus H1N1..
Mais informam que lavar as maos durante 30-34segundos tambem pode ajudar a prevenir.
Agora tambem inventam com cada doença fogo.
Mudem um pouco as noticias se nao os portugueses vao começar a desligar os televisores.
Por hoje é tudo.
Tenham cuidado com os porcos.
Beijinhos saudaveis.
Kitty

Sem comentários:

Enviar um comentário