quinta-feira, 30 de abril de 2009

Literatura...

Pois bem.
O post de hoje vai para, assim como o nome indica, literatura.
E nenhum exemplo melhor para dar, do que o meu escritor romancista favorito “Nicholas Sparks”.
Eu sou fã incondicional das suas obras, pelo menos das que já li, e ja li quase todas…
E olhem que tem livros muito intensos e simplesmente espectaculares.
Mas antes de vos apresentar as suas obras, apresento-vos o escritor.
Nicholas Sparks nasceu em 31 de Dezembro de 1965 em Omaha-Nebraska, viveu parte da sua juventude em Fair Oaks na Califórnia, mas actualmente vive na Carolina do Norte com a sua família.
Inicialmente foi premiado com uma bolsa de estudos na Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e em 1988 licencia-se em Economia, quando o seu maior sonho era tornar-se atleta de alta competição, abdicando desse sonho depois de sofrer um grave acidente de viação.
Iniciou-se como escritor quando ainda trabalhava como delegado de informação medica, e mais tarde surge Theresa Park, agente literária, que vende os direitos do seu romance “o diário da nossa paixão” á Warner Books.
Desde ai tem publicado varias obras, mas só apresentarei duas que mais gostei e que já li.
Espero que também gostem.
As duas obras elegidas são:

As Palavras que nunca te direi
Titulo Original: “Message in a Bottle”
Gravado em Mine, Chicago e Wilmington na Carolina do Norte. Em 1999 foi interpretado por Kevin Costner.
Conta a história de um homem e de uma mulher que julgavam as suas vidas sem sentido após dolorosas perdas sentimentais. Theresa, divorciada e mãe de um adolescente é colaboradora num jornal onde escreve sobre relações de pais e filhos. Garrett é professor de mergulho e vive na Orla Costeira, onde possui um magnífico veleiro restaurado por si e pela sua falecida mulher. O que fará com que estes dois se reencontrem, são uma serie de mensagens que ele manda ao mar em garrafas seladas. Obcecada pela estranheza do achado, começa uma busca que a levara a tentar descobrir a verdade acerca de um homem e das suas memórias. A historia de um amor perdido e reencontrado.
Um homem e uma mulher que à muito não acreditavam no amor, unidos por uma mensagem lançada ao mar.
Um livro triste mas muito bom, com um final muito emocionado e triste.
A outra escolha recai sobre:
O sorriso das Estrelas
Escrito em 05 de Novembro de 2002.
Adaptado para filme homónimo em 2008, com a participação do conhecido Richard Gere..
Adrienne Willis tem 45 anos, é divorciada à três anos, foi abandonada pelo seu marido e trocada por uma mulher mais nova. Os desafios de criar os seus filhos adolescentes, e o cuidar do seu pai doente, desgastaram-na, mas a pedido de uma amiga, ela vai para a vila costeira de Rodanthe na Carolina do Norte, para ficar a tomar conta da estalagem local durante o fim-de-semana. Na eminência de uma tempestade gigantesca, o tempo restante não lhe parece promissor, até que um hóspede de nome Paul Flanner chega. Aos 54 anos, Paul é o cirurgião de sucesso, mas nos próximos 6 meses, a sua vida tem-se revelado em algo que ele próprio não reconhece. Esquecido pelo filho e recentemente divorciado, ele vendeu a sua clínica e a sua casa, e viaja para esta cidade isolada, na esperança de fechar um doloroso capitulo no seu passado. Adrienne e Paul aproximam-se ao mesmo tempo que a tempestade se abate sobre Rodanthe, mas o que começa entre eles durante o fim-de-semana, irá perdurar para o resto das suas vidas, ligando passado e futuro, amor e perdas.
Também adorei este livro, mas mais uma vez teve um final muito triste.
Brevemente apresentarei “Uma Escolha por Amor”que estou a iniciar a ler.

Por hoje é tudo.
Espero que se tenham apaixonado pelo escritor assim como eu gosto dele.
Beijinhos.
Kitty

Sem comentários:

Enviar um comentário