quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A vida ensinou-me...

•A dizer adeus as pessoas que amo sem tira-las do coração;
•Sorrir as pessoas que não gostam de mim, para mostrar-lhes que sou diferente do que elas pensam;
•Fazer de conta que está tudo bem quando isso não é verdade, para que eu consiga acreditar que tudo vai mudar;
•Calar-me para ouvir;
•Aprender com os meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor;
•A lutar contra as injustiças, e sorrir quando o meu maior desejo é gritar todas as minhas dores ao mundo;
•A ser forte quando os que amo estão com problemas, ser carinhosa com todos os que precisam do um carinho e ouvir todos os que só precisam desabafar;
•Amar os que me magoam e querem fazer de mim depósito das suas frustrações e desafectos;
•Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
•Amar incondicionalmente porque também preciso desse amor;
•Alegrar quem precisa;
•Pedir perdão;
•Sonhar acordada;
•Acordar para a realidade;
•Aproveitar cada instante de felicidade;
•A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
•Ter olhos para “ver e ouvir” estrelas, embora nem sempre consiga entende-las;
•Ver o encanto do por do sol;
•Sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
•Abrir as minhas janelas para o amor;
•Não temer o futuro;
•Ensinou me e ainda me ensina a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usa-lo como diamante que eu mesma tinha de lapidar, dando-lhe forma da maneira que eu escolher.


(Charles Chaplin)

Sem comentários:

Enviar um comentário