sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Caso Rui Pedro


A procurador Elina Cardoso pediu esta manhã no Tribunal de Lousada, onde decorrem as alegações finais do rapto de Rui Pedro, que Afonso Dias seja condenado a uma pena superior a seis ou sete anos - o máximo previsto à data dos factos é dez anos e oito meses.



A magistrada diz não ter dúvidas de que o arguido, de 35 anos, levou Rui Pedro a um encontro com prostitutas e salientou que o facto de quase 14 anos depois não se saber o que aconteceu deve constituir uma agravante na pena a aplicar. A procuradora disse ainda que os testemunhos dos cinco colegas que dizem ter visto o menor de 11 anos a entrar no carro do arguido foram claros e sem hesitações. Deu também total credibilidade ao depoimento da prostituta Alcina Dias, a quem o arguido terá dado dois mil escudos (dez euros) para manter relações sexuais com Rui Pedro, o que não veio a acontecer.
"O arguido revela acima de tudo uma baixeza de carácter e uma total ingratidão para com a mãe de Rui Pedro que lhe deu a mão quando ele era apenas, como dizem várias testemunhas, 'um miúdo de rua'. Não mostra arrependimento", disse a magistrada.
Filomena Teixeira, mãe do menino, disse que a pena pedida pela procuradora é um mínimo exigido e voltou a dizer que nunca vai desistir de procurar o filho.
Da parte da tarde seguem-se as alegações de Ricardo Sá Fernandes, advogado da família, e depois de Paulo Gomes, que defende o arguido.



Fonte: Correio da Manhã 


Li esta noticia na hora do almoço enquanto tomava café, e digo-vos que este pais nunca irá para a frente porque não há justiça.
Primeiro já sou contra o caso só ser julgado 13 anos depois, agora esta pena mínima para um animal que não tem escrúpulos nenhuns.





Outro dos casos que me chocou foi o de um rapaz na altura com 20 anos, conheceu uma rapariga de 14 pela internet, marcaram um encontro para se conhecerem, ele violou-a durante um ano. Ao fim de um ano a rapariga cansa-se, apresenta queixa na polícia, o arguido é apanhado "com a boca na botija" e pronto apanha prisão domiciliária.  
Um ano de violação e ainda tem direito a ficar preso em casa com todas as mordomias que quer.  
Sabem o que vos digo?
Eu devia ser policia ou juiz neste país que esses criminosos viam com quantos paus se faz uma canoa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário