quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A ti, mulher da minha vida


E hoje estou aqui para ai com duas horas dormidas.
O avô dum amigo meu faleceu ontem no hospital, e lidar com isso fez-me lembrar muito na minha avó, pensei nela toda a noite, sempre que fechava os olhos lá vinha ela á minha mente.  
As saudades aumentam de dia para dia, e ao contrário do que se pensa, isto não é uma dor que passa, pode amenizar mas está sempre lá, nos bons momentos e nos maus.  
Fizeste parte da minha vida desde o meu primeiro dia de vida, e só tenho pena, muita pena mesmo que não tenhas conhecido nenhum filho meu, sei que ainda não os tenho, mas adorava que eles tivessem conhecido a mulher fantástica e guerreira que foste e que para mim continuas a ser. E também tenho pena que não tenhas conhecido o meu mais que tudo, aquele homem que tu disseste que tinhas de conhecer e aprovar e ai dele que não tratasse bem da tua menina.  
Sofreste desde os teus trinta e poucos anos, e até ao dia em que fechaste os olhos assim continuou a ser, mas nunca desististe.
Sempre fizeste a tua vida, desde que o teu último marido morreu sempre viveste sozinha,  Deus me livre se e tiravam de tua casa, trouxe-te oito meses para a minha e chamaste me a guarda porque querias ir para a tua casa, na altura só eu sei como fiquei chateada contigo mas agora entendo-te perfeitamente porque sei que no fundo só querias era estar em tua casa.
Mas sabes avó. Mantivemos a tua casa connosco ate ao teu último suspiro, só depois e que tivemos de a entregar. Já tu estavas em descanso e eu ainda lá fui dentro,  vê-la uma ultima vez, sentir o teu cheiro presente nela e só eu sei como doeu vê-la vazia, sem som e sem tu lá dentro dela a dar-lhe vida.  
Muitas historias tuas tinha para contar, mas alem de doer muito quero lembra-las só para mim, para sempre que me sentir em baixo ter a consciência que para mim continuas presente na minha vida e sempre continuaras, e enquanto tiver força e cabeça e Deus me permitir ter memoria,  estarás sempre na minha vida como sendo uma das mulheres mais corajosas e lutadoras que já conheci.
Estou a tratar bem da Alicinha, fica descansada e ela também ente muitas saudades tuas. Não há dia em que ela não fale contigo e t pergunte como estás.
Em relação a outra que tu sabes, já falamos com ela como tu já deves saber, sempre foste muito cusca, mas há situações que tu sabes que nunca a perdoaremos. Nomeadamente não me ter podido despedir de ti e dizer-te o quanto te amo.
Amo-te incondicionalmente e tu sabes isso desde sempre. 

Sem comentários:

Enviar um comentário