terça-feira, 15 de setembro de 2009

Circulo das Colheitas...

O google hoje fala disso mesmo... E por acaso confesso que nunca me tinha apercebido de tal coisa nos campos...

Círculos nas colheitas é um termo usado para se referir aos conjuntos de figuras geométricas desenhados em grandes campos cultivados amassando as plantas em partes da plantação. Estas figuras são melhor observadas de um ponto mais alto fazendo pouco sentido quando são observadas no nível da plantação.
O fenômeno já foi observado em vários países em todo o mundo, começando pela Inglaterra na década de 70. Desde então foram sugeridas várias explicações que envolvem desde acontecimentos naturais a visitas de extra-terrestres. De fato círculos nas colheitas é um assunto recorrente na ufologia. Na cultura popular o assunto é muito explorado, sendo alvo de inúmeros filmes e livros.
Algumas pessoas já admitiram estarem envolvidas na produção destas formas, fazendo uso de poucas ferramentas. John Lundberg fundou um grupo britânico de artistas responsável pelo site Circlemakers.org que tem criado círculos em colheitas com padrões complexos desde os anos 90.
Já se sabe que 80% dos "círculos" encontrados na Inglaterra são feitos pelo homem e não trabalho de seres extraterrestres. Doug Bower, Dave Chorley e John Lundberg são conhecidos por terem feito um grande número desses círculos. Bower e Chorley chegaram a ganhar o Prêmio IgNobel em 1992 pelos seus trabalhos.

Exemplo de propaganda
Atualmente algumas empresas encomendam o desenho destes padrões com objetivos publicitários.

Sem comentários:

Enviar um comentário