sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bolo de Cenoura

Pois bem ontem depois de chegar a casa com uma indisposiçao, tomei um banhinho e decidi ir pra cozinha fazer um bolinho, que por acaso me saiu mm bem e estava delicioso...
O B. kd chegou ate estranhou mas eu kd me apetece algo faço e pronto.
Deixo-vos a receita pro caso de quererem experimentar.


Ingredientes:

*2 cenouras medias raspadas

*1 chavena de oleo

*2 chavenas de açucar

*2 chavenas farinha trigo

*1 colher cha fermento

*5 ovos


Preparaçao:

A cenoura juntar o açucar e a farinha, depois o oleo, o fermento e por fim os ovos.

Mexer tudo com uma batedeira.

Verter para uma forma com buraco untada com manteiga e/ou farinha...

Levar forno cerca de 45min.


(no meu caso tapei a forma cm aluminio e kd fiz o teste do palito, retirei o aluminio e deixei + 5 min pra alourar por cima)


1.30h depois morfei uma fatia e 15 minutos dps kd fui pra cama comi +2 cm uma caneca de cha preto.

Hoje pro office trouxe 3 fatias e a mae tambem levou pro trab e consequencia? Está a acabar...

Depois faço outro.

Espero que gostem.

Kitty

2 comentários:

  1. cá me parece que vou experimentar. Tem bom aspecto e parece simples de se fazer...

    ResponderEliminar
  2. Eu também fiz um bolo de cenoura, mas a receita é diferente da tua! Adoro bolos de cenoura e detesto cenoura cozida. Estranho, não é? ;)
    Beijos

    ResponderEliminar