sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O google hoje reporta-nos para Jogos Olimpicos de 2010


Os XXI Jogos Olímpicos de Inverno (também conhecidos como Olimpíadas de Inverno de 2010) serão realizados entre 12 a 28 de Fevereiro em Vancouver, Colúmbia Britânica, no Canadá, com eventos sendo realizados também em Whistler, uma cidade próxima. Os Jogos Paraolímpicos estão sendo organizados pelo mesmo comitê organizador (VANOC).
Esta será a terceira vez que o Canadá sediará as
Olimpíadas e a primeira vez que a província da Colúmbia Britânica será a sede dos Jogos. Anteriormente,o Canadá foi sede dos Jogos em Jogos Olímpicos de 1976 em Montreal e os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988 em Calgary. Essa também será a primeira que os Olimpíadas de Inverno serão realizados num mercado da National Hockey League (NHL) desde que houve a autorização dos jogadores profissionais para competirem nos Jogos desde Nagano 1998 e esta também será a mais quente da história dos Jogos Olímpicos de Inverno.[1] O evento será oficialmente aberto pela Governadora Geral Michaëlle Jean.[2]
Estão previstos para participar nestes Jogos 5 500 atletas, representando 80 países em 86 eventos de 15 modalidades de sete esportes. Na medida em que os Jogos se aproximam, mais atletas e equipes garantem classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário