quinta-feira, 22 de abril de 2010

Down

Ontem, apos mais de mes sem a ver, fui visitar a minha avó.
Estava bastante reticente pois nao sabia o que iria encontrar, mas pronto la ganhei coragem e fui.
Aparentemente está bem, continua a comer igual, a unica coisa que mudou é que agora está agarrada aquela cama, e aquela cadeira de rodas, perdeu a mobilidade nas pernas do joelho pra cima e lembram-se de vos ter dito que ela tinha sido operada porque tinha partido um braço?
Chegaram a conclusao que ja nem fisioterapia valia a pena fazer.
Sentei me perto da cama dela e perguntei-lhe se ela sabia quem eu era.
E ela respondeu: "És a ...... filha da Alicinha."
Fiquei feliz por me ter reconhecido mas triste por estar a ve-la naquele estado.
Mas o pior foi quando a minha tia lhe foi mudar a fralda.
Fiquei chocada quando vi que as pernas da minha avo, com quase 73 anos de idade, parecia um braço meu..
Está a desaparecer a olhos vistos, é so pele e osso.
Sexta vou visita-la outra vez.

Aproveitei tambem a visita a avó para visitar a prima que chegou na quarta do IPO do Porto apos tres dias de quimioterapia.
E no meio de tantas mas noticias fiquei a saber que a mae da minha prima e a irma da minha prima tambem estao com o mesmo problema da minha prima. Tiroide.
Só que a minha prima pensaram que era so a tiroide e quando a tiraram detectaram o cancro, agora espero que a minha tia e outra prima nao aconteça o mesmo.
Sinto que me caiu o mundo em cima da cabeça e esta a fazer pressao e eu nao o consigo erguer.
Desculpem se me ausentar estes dias ou se os posts forem demasiado penosos de se ler.
See tiver novidades entretanto conversamos.
Beijinhos.
Hoje um pouco mais tristes ate porque me levantei as 6h pra ir pra coimbra, dei o tiro de manha e agora de tarde estou que nem posso, cheia de sono.
Kitty

1 comentário: