quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rescue Ink


Há alguns anos, oito motards cobertos de tatuagens aperceberam-se que o que os unia era a sua vontade de ajudar animais em perigo.

Na área metropolitana da cidade de Nova Iorque, onde habitam mais de 20 milhões de pessoas, milhares de animais - cães, gatos e até galinhas e piranhas - são maltratados, abusados, abandonados ou mantidos em casa de forma ilegal. Há alguns anos, oito motards cobertos de tatuagens aperceberam-se que o que os unia era a sua vontade de ajudar animais em perigo. Esse foi o motivo que os levou a formar uma organização de ajuda animal completamente diferente de todas as outras que conhecemos - a Rescue Ink. Alguns dos elementos deste grupo contam com histórias de violência e problemas com a justiça no passado, mas procuram redimir-se dos seus erros ajudando animais que sofrem abusos por parte dos seres humanos.   

Esta fantástica série documental composta por seis episódios que dá conta do dia-a-dia deste peculiar grupo de activistas. Estes homens - porteiros de discotecas, seguranças, bombeiros ou até antigos detectives da polícia de Nova Iorque - estão alerta 24 horas por dia, sete dias por semana para atenderem pedidos de intervenção a que, normalmente, nenhuma outra organização responderia. Todas as semanas, a Rescue Ink recebe cerca de 100 chamadas e cada vez que o telefone toca no seu "quartel-general" em Long Island, os nossos protagonistas seguem nos seus carros ou nas suas motos em auxílio de animais em perigo, aproveitando também para confrontarem os mais cruéis "criminosos".
A Rescue Ink não tem medo de intervir em situações de grande perigo, como enfrentar um bully com um cão aparentemente perigoso ou resgatar os pit bull de um homem que está hospitalizado, tudo isto em nome do bem-estar dos animais. Como refere Big Ant, um dos líderes do grupo, "Nós somos um exército pelos animais".





Vejo este programa na National Geoghraphic, e digo-vos que é arrepiante a quantidade de atrocidades que os humanos conseguem fazer aos animais. Ainda há dias vi dois casos que me deixaram de lágrima fácil. 
Um deles foi amarrarem uma cadelinha grávida a um gradeamento e apedrejarem-na ate a pequenina morrer. Outro foi um cão de raça pitbull salvo erro, que após ter perdido uma luta ilegal  entre cães, o besta do dono decidiu castiga-lo cortando lhe as orelhas em casa. Depois do animal ser operado e ter varias infeções, estes grandes homens do rescue ink, decidiram adotá-lo como sendo a mascote do grupo deles. 

Sem comentários:

Enviar um comentário