terça-feira, 13 de março de 2012

Horrível


Rita Egídio e o marido Luís Viola viajaram para o estrangeiro, em janeiro, tendo deixado ao abandono na sua casa do Algarve dois simpáticos cães (“Dina” e “Eddie”) que haviam adotado em Setembro.

A DJ Rocky G, como Rita é conhecida, e o marido são duramente acusados pela SOS Algarve Animals: “Foi horrível o que aconteceu aos dois cães! Quando os fomos buscar estavam extremamente malnutridos. Não estavam a receber os cuidados adequados”, relata Laura McGeoth, daquela associação.

A história pode ser lida na íntegra no site da SOS Algarve Animals, que inclui alegres fotos tiradas na altura em que a DJ e o marido adotaram os dois animais na Feira “Scruffts”, Cão do Ano Show, que teve lugar em Lagoa no dia 17 de Setembro de 2011, bem como tristes imagens dos dois cães depois de terem sido resgatados.

Em carta aberta a Rita Egídio e Luís Viola, Laura McGeoth critica duramente o comportamento do casal: “O ‘Eddie’ e a ‘Dina’ estavam visivelmente mal nutridos  e só Deus sabe de que se alimentaram aqueles pobres animais durante o tempo que acreditamos eles terem ficado por sua conta!”

A carta sublinha particularmente o facto de o casal nem sequer ter contactado a associação antes da partida para o estrangeiro: “Não recebemos absolutamente nenhum contacto, chamada, e-mail, nada, acerca de toda esta situação! E os senhores tinham todos os nossos números de telefone, incluindo o do veterinário! Simplesmente os abandonaram sem qualquer coração! Nem uma chamada telefónica se deram ao trabalho de fazer! Os animais não têm ninguém que os proteja, a não ser as pessoas que supostamente mais carinho têm por eles! Vocês adoptaram dois dos cães mais meigos que tínhamos e simplesmente traíram qualquer tipo de carinho e confiança que estes animais criaram por vocês!”.

E a responsável da SOS Algarve Animals termina com uma simples frase: “Achamos a vossa atitude desprezível!”.





Que moral, pensam que lá por serem famosos se podem dar ao luxo de tratarem os animais como bem entenderem.
O acto por eles praticado foi duma crueldade sem tamanho.
Nem sei porque se deram ao trabalho de adoptarem os animais, se depois a intenção deles era abandona-los.





2 comentários: