quarta-feira, 28 de março de 2012

O incêndio que está a consumir instalações da fábrica de tintas TSL Portugal, em Fiães, Santa Maria da Feira, é o segundo que afeta aquela unidade fabril num intervalo de pouco mais de sete meses.

Em 18 de agosto do ano passado, sete dezenas de bombeiros foram chamados a combater as chamas naquela fábrica, num sinistro que se chegou a temer pudesse alastrar a outra empresa, também com matérias inflamáveis.
Hoje, o incêndio está a consumir a TSL Portugal desde as 19:23, tendo provocado queimaduras graves num homem, disseram fontes da Proteção Civil e do INEM.
"A fábrica está tomada pelas chamas", disse à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, explicando que sinistro está a ser combatido por 40 homens, de sete corpos de bombeiros, apoiados por dez viaturas.
Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica indicou que uma explosão naquela fábrica de tintas provocou queimaduras de segundo e terceiro graus num homem de 40 anos.
O ferido grave tem queimaduras em cerca de 90 por cento do corpo, estando a ser transportada, neste momento, para o Hospital de Vila Nova de Gaia.



Infelizmente é muito perto e de mim e digo-vos que estive lá relativamente perto e as coisas estão extremamente pretas, negras mesmo.
As chamas são enormes e o fumo assustador.
Posso dizer-vos que estão presentes os Bombeiros de Ovar, Águeda, Murtosa, Lourosa, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira,...
Tenho orgulho naqueles homens que arriscam a vida para salvar a dos outros.
Ainda ontem uma corporação de bombeiros aqui de Lourosa perdeu uma viatura no combate às chamas num incêndio em Fajões, e os apoios do estado a estes homens são nenhuns.

Sem comentários:

Enviar um comentário